Informações e vendas 48 3024 4717

  • Imóveis a preço de custo: tudo que você precisa saber para fazer um bom investimento

Imóveis a preço de custo: tudo que você precisa saber para fazer um bom investimento

A construção a preço de custo, também conhecida como regime de contratação, é aquela na qual os condôminos fazem os aportes mensais para que uma empresa construtora levante o prédio. Dessa forma, os proprietários pagam apenas o valor real da obra, não havendo acréscimos ou lucros. Barata, justa e transparente, a modalidade é regulada de acordo com a Lei das Incorporações Imobiliárias (Lei 4.591/64).

Ao longo de toda a obra, os proprietários podem verificar se o orçamento e o andamento da obra estão seguindo o projeto previamente acordado. Todas as despesas podem ser acompanhadas através de prestações de contas que são elaboradas mensalmente. E à construtora cabe a responsabilidade técnica pela condução da obra e pelo gerenciamento de todas as atividades administrativas.

Todos esses cuidados garantem a transparência de todo o processo e ajudam a evitar desperdícios, tornando o custo do imóvel ainda mais atraente para quem busca morar ou investir em um condomínio de qualidade e preço justo.  

Principais características do imóvel a preço de custo


Transparência

Uma das principais características da construção a preço de custo é o fato de que os valores da obra são conhecidos pelos condôminos e, em muitos casos, os recursos só são liberados após apresentação de cotação de insumos e propostas de fornecedores.

Preço justo

Devido à transparência e ao controle nos custos da obra, a construção possui um preço justo. Além disso, como qualquer imprevisto durante a obra fica a cargo dos condôminos, a modalidade não prevê coeficientes de segurança e contingência - que aumentam o valor do imóvel.

O inverso acontece quando o apartamento é vendido a um preço previamente estabelecido. Nesse caso, a construtora ou incorporadora precisa inserir contingência no preço de venda do imóvel.

Bons investimentos

Devido ao imóvel sair por um preço bem abaixo do mercado, a construção a preço de custo pode se tornar uma ótima opção de investimento. Alguns estudos garantem que a modalidade permite apartamentos com preços até 30% abaixo do regime de construção a preço fixo.

Cuidados ao adquirir um imóvel a preço de custo

Apesar de ser uma ótima oportunidade para adquirir um imóvel de alto padrão por um preço menor, é importante tomar cuidado com dois aspectos para que não haja problemas no decorrer da obra:
O preço final não é conhecido com exatidão antes do final da construção. Portanto, esteja preparado para possíveis imprevistos.
Para garantir a entrega do imóvel a preço de custo, pesquise e só feche negócio com construtoras idôneas e que já tenham tradição no setor.

Sobre a Placon

Há 9 anos trabalhando com transparência e confiança necessárias para garantir investimentos seguros, a Placon já concluiu seis empreendimentos e, até 2020, deve entregar outros sete, que já estão em construção. Seus empreendimentos possuem qualidade que vão desde os mais elevados padrões até as construções mais econômicas.